quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Project R3x . scan de portas

Inicialmente sendo chamado de Project R3x, esse programa começou a se destacar pelas suas excelentes habilidades de detectar problemas nos sistemas. Tanto, que antes mesmo de se transformar em Languard, ele já estava integrando a lista dos 5 softwares de segurança mais usados no mundo. Isso é para poucos. Rápido, fácil de usar e fatal. Uma combinação perfeita, mas perigosa. Na sua versão 0.60, mostrada na foto acima, ele implementou o uso do SNMP ou Protocolo simples de gerenciamento de rede. Com isso, mais milhares de sistemas mal-configurados começaram a vazar informações.
Claro, ,já existia outros programas que conseguiam acesso a pastas compartilhadas (como o Legion) e ao SNMP (como IP Browser), mas todos eram meio complicados de usar. O R3x não, qualquer pessoa, mesmo que não saiba nada de Internet pode usá-lo. Quer invadir algum computador com recursos compartilhados? Clique duas vezes no íconezinho que parece uma pasta do Windows com o nome do recurso. Prontinho! Você está dentro de outro sistema.
Depois de algum tempo, o r3x se transformou em um software empresarial. Mudou o nome para Languard Network Scanner, adotou os Windows baseados em NT como plataforma principal e melhorou muito o seu poder de atuação. Ele é até capaz de corrigir falhas em servidores remotos baixando os próprios patchs. Ou seja, descobriu uma falha com ele no computador da sua empresa e você está viajando? Não tema... deixe ele corrigir a falha para você.
Ele detecta absolutamente tudo que você tiver em seu sistema. Seja ele Windows, Linux, Solaris, Mac OS ou um roteador. Além de fazer tudo o que o r3x fazia.




Nenhum comentário:

Compartilhe no Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger